Buscar

Questão de penal , ajuda

 

01 – O STF, através do HC 98.265/MS, rel. Min. Carlos Britto, admitiu a figura do “Homicídio Privilegiado-Qualificado”. Assim, como podemos entender, nos rigores da técnica jurídica, esta figura?

 

02 – Qual a relação existente entre a figura atenuante prevista no artigo 65, III, alínea “c” do CP e a figura das causas de diminuição de pena previstas no artigo 121, § 1º, do CP?

 

03 – Em sua opinião, considerando as posições adotadas pelo STF e STJ, qual deverá ser a natureza da sentença penal que conceder o “perdão judicial” com base no artigo 121, § 5º., do CP?

 

04 – Quais são os momentos consumativo do crimes de “Induzimento, Instigação ou auxílio ao suicídio” – artigo 122 do CP?

💡 1 Resposta

User badge image

Ricardo Tadeu Saggioma Colferai

Assim, o rol não pode ser ampliado pelo juiz, que não poderá este conferir a hediondez a um ... Ohomicídio privilegiado-qualificado é hediondo? ... O homicídio qualificado-privilegiado não figura no rol dos crimes hediondos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais