Buscar

embriologia

Diferencie as duas ondas de ingressão de células do epiblasto discriminando também sua importancia para a geração dos 3 folhetos embrionarios.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O epiblasto é uma classe de células presentes durante o estágio de gastrulação do desenvolvimento embrionário. Nesse estado, o epiblasto e o hipoblasto formam o disco embrionário bilaminar, ambas as camadas provenientes da massa celular interna. As células epiblásticas dão origem às três camadas de tecido embrionário: ectoderma, mesoderma e endoderma.

À medida que a implantação do embrião humano progride, a cavidade amniótica aparece cercada por uma organização celular que forma uma membrana chamada amnion e envolve a cavidade amniótica. No as mesmas alterações de tempo ocorrer morfológica na massa celular interna ou embrioblasto uma placa desempenada tais bilaminar origina transversal circular chamado disco embrionário. Essa estrutura consiste em duas camadas, a mais espessa é o epiblasto e, ao contrário, o hipoblasto. Logo, o saco vitelino primário é formado, de modo que o disco embrionário esteja entre a cavidade amniótica e o saco vitelino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Embriologia

Embriologia

UNINASSAU FORTALEZA

User badge image

Davillanne Valentim

Question Icon

AOL 3 de citologia e embriologia?

Citologia e Embriologia

UNINASSAU RECIFE

User badge image

Valrelicer Ferreira

Materiais relacionados

Outros materiais