Buscar

Apol 2 psicologia e comportamento organizacional e gestão de recursos humanos

Imaginem a seguinte situação: Eva trabalha há muitos anos como recepcionista em um escritório de advocacia. Nestes anos tem enfrentado as situações mais adversas com clientes. Mas, na última semana, aconteceu um fato que foi o fim...vejam só que situação: Entrou um casal que estava em um processo de divórcio litigioso e que haviam se encontrado no elevador por acaso.

Ambos haviam sido chamados para uma conversa pelo advogado que está cuidando do caso, mas em horários diferentes, porém o ex-marido confundiu o horário e acabou vindo no mesmo horário de sua ex-esposa. Os dois iniciaram uma discussão acalorada em plena recepção, estavam muito alterados, falavam muito alto e demonstravam que haviam perdido a noção de onde se encontravam.

Os pedidos de calma feitos pela recepcionista foram mal interpretados por ambos, que naquele exato momento, passam a agredir verbalmente a funcionária do escritório dizendo que ela não tem nada a ver com isso pedindo para que ela cale-se. Diante da situação e sendo a recepcionista portadora de inteligência emocional, ela certamente se comportaria da seguinte forma:

?Teria pensamentos de conter a situação. Agindo de forma a apaziguar os ânimos. Sendo firme e reiterando o seu pedido de calma assertivamente, até o ponto em que eles exercessem o controle sobre suas emoções.
Porque?

Assinale a alternativa que exibe corretamente qual a habilidade que ela utiliza na presente situação e que se refere ao uso da Inteligência Emocional:
A
Ela faz uso somente da sua inteligência intrapessoal. Porque ela sabe lidar com os seus próprios sentimentos adequando-os para a situação.
B
Ela se utilizou da capacidade interpessoal a qual visa entender outras pessoas, exercendo o seu papel de mediadora.
C
Ela possui a capacidade de formar um modelo verdadeiro e preciso de si mesma.
D
Ela utilizou de sua habilidade intrapessoal para prever e resolver os conflitos que se apresentaram.
E
Ela não fez uso de suas inteligências, nem a intra e nem a interpessoal

💡 3 Respostas

User badge image

Carla Anguler

Letra B pessoal.

 

1
Dislike0
User badge image

celitabloemer@hotmail.com

vc tem certeza?

0
Dislike0
User badge image

Cleo Breynne

Letra B
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais