Buscar

Ruralidades Contemporâneas

Alguém tem o Livro Ruralidades Contenporâneas - Modos de Viver e Pensar o Rural na Sociedade Brasileira de Maria José Carneiro.

💡 1 Resposta

User badge image

Gilberrto Alexandrino

Sete autores apresentam o resultado de estudos sobre a categoria de pensamento e a categoria analítica do rural, pesquisas sobre o rural não agrícola no estado do Rio de Janeiro e a transformação de uma terra de plantação em uma terra de lazer. Também são detalhadas novas estratégias em relação à instalação de confecções em domicílios rurais e, ainda, o rural como paisagem, tema, cenário e turismo. A obra busca entender o rural contemporâneo por meio de estudos de casos e reflexões desenvolvidas a partir deles. São relatadas interações entre agricultura e atividades não agrícolas na região serrana de Nova Friburgo (RJ) e em Ibitipoca (MG), assim como a reelaboração de tradições por ocasião da Festa dos Carreteiros, em São Valentim, e do Festival de Inverno do Vale de Vêneto, no sul do País.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais