Buscar

Quais as importâncias do processo de digestão para absorção dos nutrientes?

💡 2 Respostas

User badge image

Ricardo Henrique Silva Maia

É no processo de digestão que as enzimas digestivas agem. Por meio desse processo, a gordura é quebrada em triacilglicerol, o carboidrato é quebrado em monossacarídeos, que vão se juntar e formar o glicogênio e as proteínas serão quebradas em aminoácidos. Para se absorver qualquer um desses nutrientes, não se pode cortar a etapa da digestão, pois as enzimas atuantes no processo desempenham funções específicas e necessárias. Tbm por meio do processo de digestão pode-se identificar desconfortos como intolerancia a lactose, onde esses substrato não é digerido por dificuldade ou ausência da enzima lactase.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A digestão é importante para decompor os alimentos em nutrientes, que o corpo usa para energia, crescimento e reparação celular. Alimentos e bebidas devem ser transformados em moléculas menores de nutrientes antes que o sangue as absorva e as transporta para as células por todo o corpo.


O corpo decompõe os nutrientes dos alimentos e bebidas em carboidratos, proteínas, gorduras e vitaminas. Cada parte do seu sistema digestivo ajuda a mover a comida e o líquido através do trato gastrointestinal, quebra a comida e o líquido em partes menores, ou ambos.


Uma vez que os alimentos são divididos em partes pequenas o suficiente, seu corpo pode absorver e mover os nutrientes para onde eles são necessários. Seu intestino grosso absorve água, e os produtos residuais da digestão se transformam em fezes . Nervos e hormônios ajudam a controlar o processo digestivo.

 

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais