Composto Mercadológico

Há três anos os consumidores brasileiros elegem um produto como o melhor do ano. Desde 2007 o Produto do Ano aponta as principais inovações e o comportamento de consumo no país e percebe-se que houve um crescimento exponencial em lançamento de produtos alimentares. O maior destaque neste curto período é o aumento gradual da renda dos brasileiros e seu maior poder de compra e de informação. A avaliação referente a 2009 obtida com exclusividade pelo Mundo do Marketing mostra que o produto mais satisfatório para os consumidores é o Toddyferente – que também aparece no topo da lista de produtos mais atrativos -, seguido por Cepacol Cool e Gillette Mach 3. Está e a prova de que investir em inovação, hoje, com a avaliação do Produto do Ano, torna-se uma estratégia de Marketing percebida de forma positiva pelo consumidor.

TERRA, T. Toddy e Cepacol se destacam como Produto do Ano. Mundo do Marketing, 2010. Disponível em: <https://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/pesquisa/15002/toddy-e-cepacol-se-destacam-como-produto-do-ano.html>.

 

A partir da reportagem percebe-se a importância do marketing para o produto e sua divulgação no mercado. Nesse sentido, pondere a respeito das sentenças a seguir:

 
I. Apenas produtos novos chamam o interesse do cliente quando o marketing entra em contexto.

II. O produto representa algo que pode ser oferecido a um mercado para a apreciação, uso e consumo, bem como na tentativa de satisfazer um desejo, necessidade ou demanda.

III. Pensar nos atributos do produto e suas funções influenciam, minimamente, para o entendimento das diversas facetas que um produto passa a possuir com o emprego do marketing.

IV. Quando se aborda o composto produto, deve-se levar em consideração que estão sendo abordadas as seguintes características: variedade, qualidades percebidas, design adequado ao público, cores para cada ‘gosto’, as características físicas para a decisão de compra e, por fim, a distribuição.

 

Assinale a alternativa correta:

A

As sentenças II e IV, apenas.

 

I. Existem alguns aspectos da estratégia de produto que podem influenciar o comportamento de compra do consumidor. Podem estar relacionados à novidade do produto, sua complexidade, sua qualidade percebida, a aparência física do produto, embalagem, rótulo, conforto oferecido (Aula 02, p. 07).

II. O produto representa algo que pode ser oferecido a um mercado para a sua apreciação, uso ou consumo na tentativa de satisfazer um desejo, necessidade ou demanda (Aula 02, p. 07).

III. Se nesse momento você estiver com um relógio de pulso em mãos, procure verificar alguns de seus atributos, e pergunte-se porque o adquiriu, ou porque foi presentado com o mesmo, quais são as principais características do mesmo, sua marca, sua raridade, seus mecanismos, cada relógio possui um público e esse público é sensível a todas essas qualidades (Aula 02, p. 07).

IV. Logo, quando se aborda o produto, estamos tratando da sua variedade, diversidade, das suas qualidades percebidas, o design adequado ao público, cores variadas para cada tipo de gosto, características físicas para decisão de compra e sua distribuição (Aula 02, p. 07).
B

As sentenças II e III, apenas.

 

C

As sentenças I e IV, apenas.

 

D

As sentenças I e III, apenas.

 

E
As sentenças I, II e IV, apenas.
Disciplina:Composto Mercadológico1.519 materiais

1 resposta(s)

Carregar mais