Buscar

Composto Mercadológico

Com o advento da Revolução Industrial ocorreu uma mudança relevante nas relações produtivas e comerciais, pois as pessoas deixaram o campo para viver na cidade para trabalhar nas fábricas, além do salário, os trabalhadores encontravam-se protegidos das intempéries do tempo, o que trazia uma maior sensação de segurança. Dentro desse cenário é que as fábricas iniciaram a produção de bens padronizados que se encontravam em oferta no mercado. Como o homem saiu do campo e foi morar na cidade, deixou de produzir os alimentos para seu sustento e passou a depender da oferta do mercado surgindo, nessas condições, a lei da oferta e da procura, dentro do contexto no qual a demanda era maior que a oferta, isto é, tudo o que era produzido era vendido. Com as regras ditadas pela indústria e pelo mercado, as organizações tinham que se orientar para a produção, a então denominada Era do Produto.

KOTLER, P. Gestão de Marketing. São Paulo: Saraiva, 2008.

 

A respeito da orientação para a produção e para a venda, pondere se as sentenças são verdadeiras ou falsas.

 

( ) Até meados de 1925, as empresas centravam-se na produção de produtos com qualidade e em como fabricá-los com eficiência, pois tudo que era produzido, nesse período, era vendido.

( ) No período focado para a produção, as empresas se preocupavam, prioritariamente, em produzir produtos de qualidade superior, não se importando com os custos, logo o Marketing torna-se essencial para a difusão de tais produtos.

( ) As organizações, que passaram a seguir a orientação para a venda, partiam do pressuposto que os consumidores não compram produtos em quantidade suficiente, logo se faz necessário que os gerentes se preocupem em empreender um esforço agressivo nas vendas e nas promoções.

( ) A Era da Venda ocorreu, somente, nos anos de 1950, quando as técnicas de produção eram dominadas e preocupação estava no escoamento da produção excedente.

 

Assinale a alternativa correta:

A

V-V-F-F.

 

B

F-V-F-V.

 

C

V-F-F-V

 

D

F-F-V-V.

 

E

V-F-V-F.

💡 3 Respostas

User badge image

Carla Wilbert

V-F-V-F.

VERDADEIRA. Até meados de 1925 as empresas centravam-se em produzir produtos com qualidade e em como fabricá-los com eficiência, pois tudo o que era produzido era vendido (Aula 01, p. 04).

FALSA. Na era da produção, no que as empresas focavam era em produzir produtos de baixo custo, nesse contexto não havia sentido falar em Marketing (Aula 01, p. 04-05).

VERDADEIRA. As organizações com a orientação para a venda partem do pressuposto de que os consumidores não compram produtos em quantidade suficiente, assim os gerentes em organizações que seguem essa linha devem empreender um esforço agressivo de vendas e promoção (Aula 01, p. 05).

FALSA. A Era da Venda ocorreu entre 1925 e 1950, quando as técnicas de produção já eram dominadas e a preocupação estava com o escoamento do excedente de produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais