Buscar

Qual a diferença entre um Designer de Interiores e um Decorador?

💡 7 Respostas

User badge image

Ana Christina Neves

...

O Designer pode exercer funções básicas de decoração, como a escolha de objetos, móveis e a posição deles dentro do cenário projetado, cores das paredes e posição de cada item dentro do ambiente em que for trabalhar, até mesmo atuar em projetos maiores, como a ampliação ou modificação estruturalde uma sala ou quarto, por exemplo. A decoração é, geralmente, o último passo de um projeto.

Abrir um espaço, modificar o sistema de iluminação, sugerir aplicação de gesso no teto, troca de piso, escolher ou até mesmo criar móveis personalizados,reestruturar toda a dinâmica do lugar para que ele cumpra um papel diferenciado são todas demandas feitas pelo Designer.

Decorador

Já o Decorador atua apenas na escolha de móveis e objetos de decoração do ambiente, como cortinas, tapetes, mesas, cadeiras, luminárias, vasos, entre outros artigos que ornam o ambiente. Esse profissional combina cores e permite que o ambiente seja alterado apenas superficialmente.

Não é necessário fazer uma graduação para se tornar um Decorador, basta um curso técnico de curta duração ou mesmo o talento e o dom para saber combinar cores e objetos para atuar no mercado.

Você pode começar na carreira como Decorador, mas caso sinta que possui talento e que gosta do que faz, você também pode se especializar por meio de um curso de Tecnologia em Design de Interiores, avançando ainda mais na profissão e conseguindo oferecer aos seus clientes projetos mais completos.

https://papouniversitario.anhembi.br/2015/08/qual-a-diferenca-entre-o-decorador-e-o-designer-de-interiores/

4
Dislike0
User badge image

Ana Christina Neves

O DESIGN DE INTERIORES E SUA IMPORTÂNCIA

Em nossa ultima pagina criada, o assunto foi sobre arquitetura .Mostramos apenas  um pouco dos valores que esta profissão tem .E  agora sobre design de interiores não será  tão diferente. Admirar o que é belo e que encha os olhos, já não é de hoje, ainda mais, quando o assunto é decoração. Entretanto, a parte estética é apenas um dos importantes componentes, que garante o sucesso dessa arte. Outros itens, como a questão do melhor aproveitamento de espaço, o qual seja funcional, prático e confortável, também é um tópico que deve estar em pauta. Esta admirável profissão existe : para oferecer o máximo de aconchego, de beleza e de funcionalidade,  para aqueles que prezam ambientes acolhedores e irresistíveis.

 

O que é design de interiores?

design de interiores é uma inteligente técnica que consiste em planejar, ordenar e decorar da melhor forma cada espaço, sempre prezando quatro pontos essenciais: a estética, o conforto, a funcionalidade e a praticidade. Levando em consideração, é claro, a identidade e a rotina daqueles que frequentarão o ambiente. Logo, cabe ao designer fazer uma releitura do layout de cada ambiente, de modo a produzir um espaço indiscutivelmente fabuloso. Contudo, o profissional de design é limitado em alterar a estrutura física dos ambientes, como construir ou quebrar paredes. O que não é empecilho algum, para obter um resultado espetacular.

 

https://www.passeidireto.com/pergunta/24408089/qual-a-diferenca-entre-um-designer-de-interiores-e-um-decorador

 

Espero ter ajudado para a compreenção de sua dúvida.

 

4
Dislike0
User badge image

Ana Christina Neves

http://blog.unipe.br/graduacao/7-diferencas-entre-design-de-interiores-e-arquitetura-que-voce-deve-conhecer

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais