Buscar

o que é tempo na Biofísica ?

💡 2 Respostas

User badge image

Maurício Moacir

A criação do universo é dada por alguns componentes fundamentais. 
São eles: 
 Matéria--> objeto, corpos, alimentos, etc. 
 Energia--> calor, luz, som, trabalho 
 Espaço--> distância, áreas e volumes dos objetos. 
 Tempo--> scessão do dia e da noite, pela espera dos acontecimentos e pela duração da vida. 

OU SEJA : O tempo é um dos componentes na composição do Universo. 
 Espero que seja útil ! :) 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Na biofísica, assim como na física,  o tempo é uma das variáveis ​​básicas a serem trbaalhadas. Ele corre firme e inexoravelmente em uma direção, do passado podemos explorar para o futuro que está aberto, do nascimento à morte. O tempo define o  "antes" e "depois". As pessoas o divide em unidades que podem ser medidas com extrema precisão; horas, minutos, segundos.


Foi definido com relação aos periodos de tempo que 24 horas, corresponderiam a um dia, ou uma rotação da terra. Nesse âmbito, a biofísica considera que 1 segundo de tempo equivale a 9,192,632,770 períodos da radiação da transição entre os dois níveis hiperfinos do estado fundamental de átomos de elemento de césio-133.


Então o tempo é a escala absolutamente universal e corre imparável e sempre a mesma velocidade do Big Bang até hoje. Ou melhor, com os modelos físicos que usamos para descrever a formação e a composição do universo, o conceito de tempo entra em colapso na época do Big Bang. Desde o Big Bang, O tempo se tornou um fator importante na compreensão do nosso mundo. Mas, embora pareça um ponto de referência único, desde a teoria da relatividade de Einstein, o tempo tem sido "apenas" uma parte quase igual do nosso modelo físico para descrever o universo. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais