Buscar

Aleguem aí pode me ajudar com essa questão???

Uma rápida leitura atenta aos aspectos econômicos nos jornais brasileiros, identificamos um ligeiro aumento do desemprego no país. Segundo dados do IBGE, em janeiro de 2016 eram 9,5% de desempregados, passando para a marca de 11,2% em abril, ou seja, 11,4 milhões de brasileiros que perderam seus empregos. Os mais atingidos são os jovens entre os 18-24 anos.

Com base na leitura do capítulo 7 "Trabalho e Emprego no Mundo das Novas Tecnologias" descreva uma estratégia de empregabilidade na era da "economia do conhecimento" e compare com a empregabilidade da era da "economia industrial".(texto 10 a 15 linhas com base somente no livro texto).

💡 33 Respostas

User badge image

Cibelle Da Luz

Empregabilidade significa ter que conhecer as ferramentas que o mercado de trabalho exige. Em outras palavras, quanto mais suas habilidades se aproximarem do perfil profissional exigido pelos novos tempos, maiores serão as chances no mercado de trabalho, ou seja, maior será sua empregabilidade. Na era da “economia industrial”, ter conhecimento não era necessário, pois se utilizava mais força braçal, por isso as empresas não exigiam uma alta qualificação aos seus empregados, a relação era seguinte, se você fosse leal, trabalhasse duro e obedecesse as ordens, a empresa em troca lhe oferecia um trabalho seguro e aumento de salário que de certa forma gerava uma segurança financeira.  Antigamente, as pessoas permaneciam em seus empregos até se aposentar, sem precisar ter estratégias para garantir sua empregabilidade. Atualmente, na “era do conhecimento” em que estamos vivendo, o mercado passa a exigir cada vez mais trabalhadores qualificados que usam cada vez mais o cérebro e menos as mãos. Assim, o trabalhador nessa nova era é o responsável por sua carreira, diferente dos anos passados, que era a organização que a planejava. Com isso, é preciso ter uma estratégia de carreira, já que o mercado de trabalho precisa de pessoas competentes. O empregado precisar trabalhar suas habilidades, competências e comportamentos adequados, e principalmente se especializar na área de atuação, para atender as necessidades exigidas pelas organizações com um todo.

8
Dislike0
User badge image

Jaci Angra

Olá estou fazendo, assim que terminar posto

 

7
Dislike2
User badge image

GSP NA

Esse artigo aqui elucida bem o tema.

 

http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/7810/1/2010_PauloMartorelliLuz.pdf

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais