Buscar

Apol 2 Economia

“Quanto maior for a renda maior será o consumo e a poupança, portanto dado um igual nível de renda, tende a consumir mais quem possuir maior riqueza “,

Sendo assim, assinale a opção que contém os fatores que determinam e influenciam a decisão de consumir:

Assinale a opção correta, que contempla todos os fatores,  de acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base.

A

Renda Disponível – Nível de Poupança – Contingenciamento do Crédito

B

Renda Disponível – Taxa de juros – Quantidade Ofertada –

Quantidade Demandada.

C

Renda Disponível – Riqueza – Taxa de juros

D

Renda Disponível -  Riqueza -  Taxa de juros -  Disponibilidade de Crédito

💡 1 Resposta

User badge image

Luan Coutinho

d) Renda Disponivel - Riqueza - Taxa de juros - Disponibilidade de Crédito

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Renda é dinheiro que um indivíduo ou empresa recebe em troca de fornecer um bem ou serviço ou através de capital de investimento. A receita é usada para financiar as despesas diárias. As pessoas com 65 anos ou menos normalmente recebem a maior parte de sua renda de um salário ou de salários obtidos em um emprego. Investimentos, pensões e seguridade social são fontes primárias de renda para aposentados. Nos negócios, a renda pode se referir às receitas restantes de uma empresa após o pagamento de todas as despesas e impostos.

Indivíduos recebem renda através de salários, trabalhando  ou fazendo investimentos em ativos financeiros, como ações, títulos e imóveis. Por exemplo, a participação de um investidor pode pagar renda na forma de um dividendo anual de 5%. Na maioria dos países, a renda obtida é tributada pelo governo antes de ser recebida. A receita gerada pelo imposto de renda financia ações e programas do governo, conforme determinado pelos orçamentos federal e estadual.Sabendo disso, podemos dizer que a alternativa correta é a alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais