Buscar

Como Calcular a Probabilidade

Um hipermercado pretende otimizar seus lucros com a venda de um determinado produto no próximo natal. Para que o objetivo seja alcançado, é necessário determinar a probabilidade ótima de não faltar esse produto e o tamanho do lote Q numa operação de único período. Sabendo se que o custo unitário de falta (cf) é três vezes maior que o custo unitário do excesso (ce), calcule a probabilidade ótima de não faltar esse produto.

Dados: considere que a função da probabilidade da demanda no tempo de resposta é simetricamente distribuída ao redor da média.

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Existem cinco determinantes da demanda. O mais importante é o preço do bem ou serviço em si. O próximo é o preço dos produtos relacionados, que são substitutos ou complementares. As circunstâncias impulsionam os próximos três:

suas rendas, seus gostos e suas expectativas.

O que um comprador paga por uma unidade do bem ou serviço específico é chamado de preço. O número total de unidades compradas a esse preço é chamado de quantidade demandada. Um aumento no preço de um bem ou serviço quase sempre diminui a quantidade demandada desse bem ou serviço. Por outro lado, uma queda no preço aumentará a quantidade demandada. Quando o preço de um galão de gasolina sobe, por exemplo, as pessoas buscam maneiras de reduzir seu consumo combinando várias tarefas, viajando de carro ou de transporte coletivo, ou fazendo viagens de fim de semana ou férias mais perto de casa. Os economistas chamam essa relação inversa entre preço e quantidade demandada pela lei da demanda. A lei da demanda assume que todas as outras variáveis ​​que afetam a demanda são mantidas constantes.

Como há uma simetria em relação ao valor da média, considerando que o valor de custo unitário de falta é 3x maior que ocusto unitário do excesso temos: 0,75 de probabilidade, exatamente igual a 75%.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais