Buscar

Diferencie senso comum de atitude ciêntifica e de exemplos;

💡 2 Respostas

User badge image

Arthur Augusto

Acredito que (pode me corrigir se eu estiver errado): Senso Comum é um modo de pensar ou de agir e que vamos adquirindo com o tempo e com nossas próprias bases de estudo e é algo que pode ser repassado para gerações e que também é popular. Ex: Uma pessoa praticar atividade física para melhorar sua saúde. Atitude Científica ela questiona as coisas que sabemos, querendo saber o COMO, PÔR QUÊ, QUANDO,ONDE, BENEFÍCIOS, MALEFÍCIOS, ela encontra barreiras àquilo em que seguimos, pensamos, fazemos etc. Ex: Muitas pessoas acreditam na existência de Deus, porém a ciência só acredita naquilo que pode ser visto e tocado.
3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O conhecimento humano é uma capacidade adquirida ao longo do tempo, uma expressão usada para toda a experiência humana adquirida até o momento. O conhecimento é fundamental para a nossa existência e evolução, através dele chegamos a nossa atual civilização.

O senso comum trata-se do conhecimento adquirido através de experiências do dia a dia. Logo, o mesmo é vulgar, pois advém do povo (vulgo) e também é empírico, uma vez que o conhecimento se consolida através de experiências de vida. Como exemplo de conhecimento popular, cita-se o fato de afirmar que chá de boldo cura problemas no fígado.

Já o conhecimento científico busca, por meio de procedimentos lógicos, produzir conhecimento científico testado, comprovado e seguro, trabalhando com a observação, hipótese, método de pesquisa, publicação e teoria. Como exemplo, cita-se o tratamento para o vírus HIV, por exemplo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais