Buscar

Quais são as teorias de transições na comunicação propostas por M. DeFLEUR e S. BALL-ROKEACH?

💡 3 Respostas

User badge image

Camila Gonçalves

não conheço

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Teoria da Comunicação estuda a capacidade de alguns seres vivos de interagir com outros trocando informações. É uma reflexão científica muito nova, mas, ao contrário, seu objeto de estudo, a comunicação, é uma atividade muito antiga: a capacidade de usar a informação em interação é possuída por espécies animais que habitaram a Terra muito antes do homem. Esta é uma teoria que visa fundar o estudo de comportamentos comunicativos.

Teorias da Comunicação Eficaz- Nos esforços para melhorar a qualidade da comunicação, alguns pesquisadores desenvolvem teorias sobre o que torna a comunicação efetiva. Essas teorias exploram o que dá certo quando as ideias passam entre duas partes e como repetir esse sucesso com mais facilidade e confiabilidade.

Teorias da comunicação ineficaz- Outros pesquisadores trabalham para identificar o que está errado com a comunicação, a fim de evitar essas armadilhas ao desenvolver estratégias de comunicação. Eles observam as razões situacionais, culturais e cognitivas pelas quais a comunicação pode falhar ou desintegrar-se entre os grupos.

Teorias Estruturais- As teorias estruturais da comunicação investigam os componentes da comunicação, tanto para entender a metacomunicação quanto para melhorar a eficácia desses componentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais