Buscar

como podemos correlacionar a enfermagem com a citologia e a embriologia? alguém pode me responder urgente?

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

Embriologia o aluno deve Caracterizar as etapas de desenvolvimento embriológico, bem como descrever os processos de formação e características dos anexos embrionários; Desenvolvimento da primeira à oitava semana e da nona semana ao nascimento. Placenta e anexos embrionários.

Citologia: A disciplina permitirá ao aluno saber que os organismos vivos apresentam certas características queos diferenciam das coisas não

-vivas. As células são as unidades estruturais e funcionais básicas de um organismo e as menores unidades vivas do corpo humano. Os tecidos são grupos de células e seus materiais circundantes que realizam função particular. Os trilhões de células dos vários sistemas e órgãos do corpo humano necessitam de condições relativamente estáveis para funcionar com eficiência e contribuírem para a sobrevivência do corpo como um todo.

Com estudos da citologia e embriologia o aluno vai conseguir entender estudos da anatomia, histologia e fisiologia humana, entendendo tudo isso vai conseguir tratar os indivíduos , que é o organismo compreto, e diferenciar o organismo sadio do doente, e tratalo.

fonte:

http://www.adventista.edu.br/_imagens/enfermagem/files/Ementas%20do%20Curso%20%20de%20Enfermagem%20-%20Matriz%2005%20anos.pdf

 

 

0
Dislike0
User badge image

MARCIA PERRUCCI

Não seria possivel na relaciona-las. Estão interligadas, nas suas estruturas, composições, nos aspectos fisiologicos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Embriologia é o ramo da Biologia que é responsável por estudar a morfogênese, embrionário e desenvolvimento neurológico da gametogênese ao nascimento dos seres vivos. A formação e desenvolvimento de um embrião é conhecida como embriogênese.

Já a Citologia e a Histologia trabalham com o estudo das células que, por sua vez, são estruturas muito pequenas, o uso do microscópio é de vital importância.

Por fim, a Enfermagem trata-se de uma ciência que tem o objetivo de implantar um tratamento de doenças e cuidar do ser humano.

Portanto, a Enfermagem, a Citologia e a Embriologia são todas ciências relacionadas ao ser humano e à sua saúde, sendo que é muito importante que o profissional de enfermagem tenha conhecimento nas áreas de Citologia e Embriologia para que possa desempenhar seu trabalho com maior fundamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais