Buscar

tireóide tem formato de que

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A tireoide localiza-se no pescoço, logo abaixo das cartilagens da glote, sobre a porção inicial da traqueia. É uma das principais glândulas secretoras de hormônio do corpo humano.


A tireoide localiza-se no pescoço, logo abaixo das cartilagens da glote, sobre a porção inicial da traqueia. Consiste numa glândula em formato semelhante ao de borboleta, localizada na região do pescoço.

tireoide

Os dois principais hormônios tireoidianos são a tiroxina e a triiodotironina, que contém respectivamente, quatro e três átomos de iodo em suas moléculas. Ambos são derivados do aminoácido tirosina. Os hormônios iodados da tireoide controlam a atividade metabólica de praticamente todas as células do corpo.

Na presença desses hormônios, a respiração celular de todas as células aumenta, com aumento geral da atividade do organismo.Outro hormônio tireoidiano importante é a calcitonina, que atua diminuindo a quantidade de cálcio no sangue.

 

3
Dislike0
User badge image

Natália Jesus

Borboleta

1
Dislike0
User badge image

Claudia Gois

Borboleta

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais