Buscar

que aspecto do combate entre assírios e elamitas o relevo enfatiza ?

💡 2 Respostas

User badge image

simone de moraes cardoso

O Império assiriano começou a ser formado por volta de 1.300 anos a.C., estendendo-se até o ano de 612 a.C. Sua fundação ocorreu às margens do rio Tigre e no Planalto de Assur, ao norte da Mesopotâmia, ao contrário dos sumérios e dos acádios, que se concentravam no centro e no sul da mesma região. O império teve como centros urbanos principais Nínive, Nimrod e Assur, que dava nome à região e à civilização.

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Segundo os descobrimentos arqueológicos, a Assíria foi habitada desde o início da era paleolítica. A vida sedentária não teve origem nessa região, até cerca de 6500 a.C.. Durante muito tempo os assírios estiveram sob o jugo de reinos mais poderosos da região Sul.


Após a morte do Rei Asarhaddão iniciou-se uma guerra civil entre seus dois filhos Assurbanipal e Chamás-Chum-Uquim. A guerra só terminou após três anos de cerco da Babilônia. Chamás-Chum-Uquim morreu no seu próprio palácio.

Após isso, Assurbanipal atacou um antigo protegido, o rei de Elão, que aceitou suborno de Chamás-Chum-Uquim. A guerra com os elamitas foi longa e, em 639 a.C., os assírios venceram a última batalha.


O relevo demonstra a habilidade militar dos assírios, violentos e superiores em combate, como na cena do soldado que corta a cabeça do inimigo morto, mais à direita, bem como na imagem do corpo já decapitado mais à esquerda.

Os assírios eram conhecidos por sua crueldade no tratamento com os inimigos durante e após os combates.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais