Buscar

Quando pode ser utilizada a duplicata rural

Quando pode ser utilizada a duplicata rural

💡 3 Respostas

User badge image

Paulo Oliveira

"Apesar de a duplicata rural também ser um título de crédito causal, destaque-se que a causalidade que autoriza o seu saque é bem mais restrita que a causalidade da duplicata mercantil e de serviços. Com efeito, a duplicata rural somente pode ser sacada em virtude de venda à prazo de bens de natureza agrícola, extrativa ou pastoril. Ademais, referida venda deve ser realizada diretamente por produtor rural ou cooperativa da qual aquele faça parte, nos termos do art. 46 do Decreto-Lei 167/67, in verbis:

Art. 46. Nas vendas a prazo de quaisquer bens de natureza agrícola, extrativa ou pastoril, quando efetuadas diretamente por produtores rurais ou por suas cooperativas, poderá ser utilizada também, como título do crédito, a duplicata rural, nos termos deste Decreto-lei."

 
Espero ter contribuido com minha pesquisa, se ajudou não deixa de aprovar a resposta obrigado!
1
Dislike0
User badge image

Paduan Seta Advocacia

Pode-se utilizar a duplicata rural nas vendas a prazo de quaisquer bens de natureza agrícola quando essas vendas forem realizadas diretamente por produtores rurais. Podemos afirmar que as duplicatas rurais também podem ser utilizadas como títulos de crédito, de acordo com o Decreto-Lei 167/67.

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais