A maior rede de estudos do Brasil

G2 Sociedade e Contemporaneidade Ulbra/ EAD

Alguém pode me ajudar?


26 resposta(s)

User badge image

Victoria

Há mais de um mês

Atividade Objetiva G2 - 2016.2- sem

O meu ficou assim...

1. A

2. E

3. A

4. B

5. B

6. A

7. B

8. C

9. D

10. D

Atividade Objetiva G2 - 2016.2- sem

O meu ficou assim...

1. A

2. E

3. A

4. B

5. B

6. A

7. B

8. C

9. D

10. D

User badge image

Kelvin

Há mais de um mês

Victoria Motta a 7 a correta é C pois se trata de um governo de esquerda, ao invés de direita.

User badge image

Robson

Há mais de um mês

1

De acordo com o capítulo 6 "Fronteira da Tolerância: Etnicidade, Gênero e Religião". A justificativa científica da superioridade branca sobre as outras raças teve como representantes principais o inglês Robert Knox, que escreveu Races ofMen em 1850, e o francês Arthur de Gobineau, cujo texto Essaisur l’inegalité dês Races humaines foi produzido em 1855).

Peso: 1.0

 

    A-O primeiro criou o mito racial saxão e o segundo, o mito ariano.Defendiam que as raças ocupavam posições diferentes dentro da natureza humana. 

 

    B- O primeiro criou o mito racial saxão e o segundo, o mito ariano.Defendiam que as raças ocupavam posições iguais dentro da natureza humana. 

 

    C-O primeiro criou o mito da "democracia racial" e o segundo, o mito ariano.Defendiam que as raças ocupavam posições diferentes dentro da natureza humana. 

 

    D- O primeiro criou o mito racial saxão e o segundo, o mito da superioridade africana.Defendiam que as raças ocupavam posições diferentes dentro da natureza humana. 

 

    E- Todas as alternativas estão incorretas. 

 


2

De acordo com o capítulo 6 FRONTEIRAS DA TOLERÂNCIA – ETNICIDADE, GÊNERO E RELIGIÃO, é coreto afirmar:

 

Peso: 1.0

 

    A-No Brasil, o número de denúncias sobre intolerância religiosa tem crescido nos últimos anos também pelo surgimento de Canais de denúncia. 

 

    B-Mesmo que a Constituição garanta a liberdade religiosa, desde o início do período republicano, as religiões de matriz africana são o principal alvo de intolerância. 

 

    C-A perseguição se deu principalmente pela igreja Católica, no período escravista, sob a justificativa de evangelização dos negros que pelo trabalho se redimiriam dos pecados. 

 

    D-O Estado foi responsável pela perseguição no início da era Vargas e, atualmente, o embate tem sido travado com algumas novas igrejas evangélicas. 

 

    E-Todas as Alternativas estão corretas. 

 


3

De acordo com o capítulo 7 “Trabalho e Emprego no Mundo das Novas Tecnologias”, quando a carreira tem a pessoa como sua principal responsável, apresenta condições de mobilidade, por meio de fronteiras organizacionais, e valor do trabalho independente do empregador, é subsidiada por informações sobre o mercado de trabalho e redes de relacionamento (networks, capital social) e reconhece formas de progressão e de continuidade independentemente da hierarquia organizacional, é chamada de:

Peso: 1.0

 

    A- carreira sem fronteiras 

 

    B- carreira burocrática 

 

    C- carreira organizacional 

 

    D- carreira hierárquica 

 

    E- Todas as questões estão corretas 

 


4

De acordo com o capítulo 7 “Trabalho e Emprego no Mundo das Novas Tecnologias”, o Brasil passou pela transição entre vários modelos de economia, entre eles, a economia baseada  nas extrações do pau-brasil nas costas litorâneas com a utilização da mão de obra indígena. Posteriormente, o envio desses recursos naturais à coroa portuguesa acabaram caracterizando o país, em um primeiro momento, como uma economia do tipo:

Peso: 1.0

 

     A-economia agroexportadora 

 

    B- economia de exploração 

 

    C- economia do conhecimento 

 

    D- economia industrial 

 

    E- economia de exportação 

 


5

De acordo com o capítulo 7 “Trabalho e Emprego no Mundo das Novas Tecnologias”, o êxodo rural expressivo de agricultores para os centros urbanos no século XX, a expansão da mão de obra assalariada, a criação do salário mínimo, da carteira de trabalho e de toda a legislação trabalhista moderna edificada a partir da Era Vargas tornaram o Brasil um país de economia:

Peso: 1.0

 

    A- agropecuária 

 

    B- industrial 

 

    C- do conhecimento 

 

    D- de exploração 

 

    E- de agrononegócio

 


6

De acordo com o capítulo 8 O Brasil no Cenário Internacional Contemporâneo, desde o período da escravidão, no Brasil, existem movimentos sociais que lutaram pelo fim do trabalho escravo. Atualmente, os mesmos conquistaram avanços sociais importantes para as populações afro-descendentes, desde1988. Assinale a alternativa que apresenta um avanço específico relacionado com essa temática.

Peso: 1.0

 

    A-Política de cotas raciais. 

 

    B- Bolsa escola.

 

    C- Programa universidade para poucos. 

 

    D- Bolsa de mestrado. 

 

    E- Nenhuma das alternativas estão corretas. 

 


7

Do acordo com o capítulo 8 O Brasil no Cenário Internacional Contemporâneo do ponto de vista eleitoral, podemos afirmar que a correlação de forças políticas na sociedade brasileira alterou-se e,a eleição presidencial de 2002, definiu – de alguma forma – a mudança do grupo político no poder. Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência da República e com ele houve continuidades e alterações de opções que fizeram com que o país se apresentasse ao mundo de maneira diferente.

Peso: 1.0

 

    A- O Brasil se apresentou ao mundo como um país com uma forte guinada à direita com poucas políticas públicas de cunho social. 

 

    B-O Brasil se apresentou ao mundo como um país com uma forte guinada à direita com muitas políticas públicas de cunho social. 

 

    C- O Brasil se apresentou ao mundo com uma guinada à esquerda com significativas políticas públicas de cunho social. 

 

    D- O Brasil se apresentou ao mundo como um país com uma forte guinada à direita com privatizações e parcas políticas sociais. 

 

    E- Todas as Alternativas estão corretas. 

 


8

De acordo com o  Capitulo 9 Organizações e participação política e social no mundo contemporâneo, entende-se por sistema de poder autoritário ou autocrático:

Peso: 1.0

 

    A- Um regime no qual a estrutura de poder está concentrada na sociedade em detrimento de um indivíduo, de oligarquias ou do Estado. 

 

    B-Um regime no qual a estrutura de poder está concentrada no Estado, na sociedade, em um indivíduo, em detrimento de oligarquias. 

 

    C-Um regime no qual a estrutura de poder está concentrada em um indivíduo, em oligarquias ou no Estado em prejuízo da sociedade. 

 

    D-Um regime no qual a estrutura de poder está concentrada em oligarquias, na sociedade, em um indivíduo em detrimento do Estado. 

 

    E- Todas as assertivas estão totalmente corretas. 

 


9

De acordo com o  Capitulo 9  Organizações e participação política e social no mundo contemporâneo, o modelo de gestão política e administrativa usado na sociedade moderna teve sua origem:

Peso: 1.0

 

    A- No modelo de estrutura administrativa que surgiu nas famílias.

 

    B- No modelo de estrutura administrativa que surgiu nas igrejas.

 

    C-No modelo de estrutura administrativa que surgiu nas escolas. 

 

    D- No modelo de estrutura administrativa que surgiu nas fábricas. 

 

    E- No modelo de estrutura administrativa que surgiu nas fazendas. 

 


10

De base no capítulo 10 Meio Ambiente e Sustentabilidade, um conceito importante para a preservação da natureza é o de consumo consciente. Ele objetiva transformar o ato de compra em uma atitude cidadã. No entanto, o relatório “O Estado do Mundo” de 2010, apontou que as famílias americanas deram em média 60 brinquedos a cada filho por ano. É correto afirmar que as formas de alcançar o consumo consciente são:

 I - Levar em consideração os 3 R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

II – Buscar uma mudança cultural, questionar hábitos irresponsáveis, obter informações, avaliar os impactos do seu consumo no meio ambiente e na sociedade.

III - O maior poder hoje é do consumidor. Este, pode incentivar e  privilegiar a compra de produtos orgânicos de fornecedores locais.

 Assinale a alternativa correta:

Peso: 1.0

 

    A- Somente a alternativa I está correta. 

 

    B- Somente a alternativa II está correta. 

 

    C- Somente a alternativa III está correta. 

 

    D- Somente as alternativas I e II estão corretas. 

 

    E- Todas as alternativas estão corretas. 

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes