Buscar

o aumento da oferta de moeda pode elevar o nivel de emprego, mas provoca pressoes inflacionarias.esta assertiva e verdadeira ou falsa justifique sua r

💡 2 Respostas

User badge image

Wiliam Souza

Verdadeiro.

taxas de juros mais baixas aumentam o consumo, o que estimula os empresários a aumentar os preços. Esta última relação será tanto mais forte quanto mais intenso for o crescimento da demanda pelos produtos e serviços.

Quando os empresários produzem mais, além de contratar mais pessoas, eles também compram mais insumos importados. Desse modo, gastam dólares que poderiam ser utilizados para pagar a dívida externa.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

De acordo com o modelo clássico, a demanda não é efetiva, ou seja, não é capaz de alterar o nível de emprego. Segundo os clássicos, a economia sempre opera em pleno emprego, sendo que uma política monetária expansionista (aumento de oferta de moeda) só tem reflexo no aumento dos preços.

A demanda agregada, uma relação entre demanda de bens e nível de preços, no modelo clássico é derivada da teoria quantitativa da moeda.

Para determinada quantidade ofertada de moeda, Mo, quanto maior o P, menor será o o estoque real de moeda , portanto menor será o poder de compra, e menor será a quantidade de bens que poderá ser adquirida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais