Buscar

Calculo

O resultado de um estudo com a população de um município com 2.090.000 habitantes, foi que 190.000 habitantes são trabalhadores da zona rural da cidade. Qual a razão entre o número de trabalhadores da zona rural e o total de habitantes da cidade:

💡 2 Respostas

User badge image

Rodolfo Belo

Juliana, éssa é uma questão básica de matemática. recomendo fazer uma boa revisão ou terá bastante problema em contabilidade e estatistica....

mas vamos lá!!!

razão é a forma mais prática de compararmos duas grandezas e é o quociente entre dois números. não confundir com proporção que é a igualdade entre duas razões.

 

no caso apresentado a conta ficaria: 190000/2090000 efetuando a divisão encontra-se o resultado aproximado de 0,09 como a razão entre o número de trabalhadores da zona rural e o total de habitantes da cidade. podemos dizer tambem que os trabalhadores rurais representam 9% da população municipal.

bons estudos!!! 

2
Dislike0
User badge image

Maria clara Faustino

divide  190000/2090000

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais