Buscar

Sístole e diástole são, respectivamente:

💡 5 Respostas

User badge image

Alex Willian Oliveira

Sístole é o termo utilizado para o movimento de contração do coração, que por sua vez ejeta (expulsar) o sangue para os grandes vasos e segue pelo sistema circulatório.

Diástole é justamente o oposto. É quando a musculatura cardíaca relaxa para o sangue poder entrar nas câmaras do coração.

1
Dislike0
User badge image

Karine Valverde

Contração e relaxamento do coração.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pressão diastólica ocorre perto do início do ciclo cardíaco. É a pressão mínima nas artérias quando as câmaras de bombeamento do coração - ventrículos - se enchem de sangue .


Perto do final do ciclo cardíaco, a pressão sistólica , ou pico de pressão , ocorre quando os ventrículos se contraem. Enquanto o coração bate, bombeia o sangue através de um sistema de vasos sanguíneos , que transportam sangue para todas as partes do corpo.


A pressão arterial é a força que o sangue exerce nas paredes dos vasos sanguíneos. Todos ou qualquer um dos eventos relacionados ao fluxo ou pressão arterial que ocorre desde o início de um batimento cardíaco até o início do próximo é chamado de ciclo cardíaco. Problemas no ciclo cardíaco podem causar pressão arterial baixa ou alta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais