Buscar

PEC 241 - Medida necessária ou Retrocesso? Dê sua opinião e fundamente.

💡 3 Respostas

User badge image

Marcelo Souza

Oi Tuany, penso que a medida é necessária, mas há outros custos prioritários para serem cortados. Saúde e educação deveriam ser as últimas a ter algum impacto. Alega-se que não haverá cortes, mas o país ficará limitado nos investimentos nessas áreas, o que no final das contas é a mesma coisa. Ninguém fala em congelar salários e benefícios dos nossos "queridos" políticos. Ora, se eles nos representam deveriam dar o exemplo. E como veio esse exemplo? Com um belo jantar para quase quinhentas pessoas.

1
Dislike0
User badge image

Tuany Faria

Marcelo, concordo plenamente com a sua opinião, mas veja bem, saindo do mundo da utopia (onde os nosso políticos reduziriam o salário deles primeiro) porque isso não ocorre em quase lugar nenhum, as medidas restritivas são necessárias em qualquer lugar, para evitar uma "quebradeira" total, prevejo uma recessão bem forte pelos próximos anos. O questionamento que fica no ar é o seguinte: o povo está exagerando ao achar que essas medidas são "apenas" para prejudicar o povo e roubar mais? Pois esse é o dialogo que mais vejo hoje em dia nas conversas da galera. Me preocupa um pouco esse desespero total por parte da população, parece que muitos não percebem o ponto em que chegamos. Me pergunto se o povo tá exagerando ao achar isso ou se eu estou sendo dura demais ao achar que é necessário mesmo.

Obrigada pela sua resposta, Marcelo!!!

1
Dislike0
User badge image

Luana Paes

Vejo como necessária, se não fizer isso nós vamos quebrar o país.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais