Buscar

quais as funções dos microtubulos?

💡 3 Respostas

User badge image

Natalice Barbosa

As fuções dos microbúlos são formar o citoesqueleto em conjunto com os filamentos intermediários e microfilamentos de actina, eles também fazem parte da estrutura interna dos cílios e flagelos. Os microbúlos atuam na movimentação de organelas celulares, participam no processo de transporte intracelular de substâncias, formando espécies de plataformas, participam do processo de manutenção da estrutura celular e também atuam no deslocamento de cromossomos no processo de divisão celular (mitose). BONS ESTUDOS!

2
Dislike0
User badge image

Lucas Costa Marcelino

Opa Valeu!!
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que os microtúbulos são considerados como sendo estruturas proteicas que fazem parte do citoesqueleto nas células.

Dessa forma, podemos inferir que os mesmos são filamentos com diâmetro de, aproximadamente, 24 nm e comprimentos variados, de vários micrometros até alguns milímetros nos axônios das células nervosas. Logo, verificamos que os microtúbulos são formados pela polimerização das proteínas tubulina e almetralopina.

Por fim, observamos que os microtúbulos são pequenas estruturas cilíndricas e ocas formadas por proteínas chamada Tubulinas, sendo que existem 2 tipos de Tubulinas que se associam formando dímeros ,a α (alfa) e a β (beta).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais