Buscar

Letra de cambio. Procede?

Ana esta em uma viagem a trabalho em Sao Jose dos Campos-SP e, decide visitar uma feira de artesanato da cidade. La ficou encantada com uma tapeçaria e se lembra que tem um crédico com Carlos em Jacareí-SP. Decide emitir uma letra de câmbio para Bruna, que é a dona da banca de artesanato, transferindo o seu crédito com Carlos para pagar a tapeçaria que comprou.

Então, nesse exemplo, temos que: Ana é o sacador/emitente; Bruna é o tomador/beneficiário do Crédito e Carlos é o sacado/aceitante. Se Carlos não aceitar o título, pode negar aceite e Bruna pode protestar o título em até 1 ano, obrigando o sacador para que pague o título. 

💡 1 Resposta

User badge image

Armindo De Castro Júnior

Algumas correções:

1. Carlos é o sacado: só será aceitante se assinar o título (aceite).

2. Caso Carlos se recuse a aceitar o título, Bruna poderá protestar o título por falta de aceite, até o vencimento, hipótese em que o título vencerá antecipadamente. Bruna poderá, alternativamente, esperar o título vencer e apresentá-lo para pagamento; caro Carlos se recuse a pagar, Bruna deverá protestar o título no dia seguinte (há devergência: alguns autores entendem que são dois dias), para conservar seu direito de cobrar o título da sacadora, Ana. O prazo de protesto, de um ano, a que você se referiu, só é aplicável para letras à vista.

3. O prazo para execução do sacador é de um ano, contado do protesto tirado no tempo correto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais