Buscar

O que caracteriza o argumento a posteriori?

💡 2 Respostas

User badge image

Felipe Matos

 Consiste em desenvolver um raciocínio, admitido como mais claro, de expor as consequências de um fato, permitindo voltar às causas, eventualmente menos conhecidas do caso em tela.
1
Dislike1
User badge image

DLRV Advogados

A priori e a posteriori são expressões filosóficas para distinguir dois tipos de conhecimento ou argumento. 

A priori é a justificação independente da experiência (por exemplo, "Todos os solteiros não são casados​​"). Galen Strawson afirmou que um argumento a priorié aquele em que "você pode ver que é verdadeiro apenas deitado em seu sofá. Você não tem que se levantar do seu sofá e sair para examinar a forma como as coisas no mundo físico são. Você não tem que fazer qualquer ciência".

A posteriori é a justificação dependente de experiência ou evidência empírica, ou seja, depende de o objeto do qual será retirado o conhecimento esteja disposto aos meus sentidos, o individuo precisa ver, ou sentir, ou tocar, para, a partir dessa premissa, começar o raciocínio.

Fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/A_priori_e_a_posteriori

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais