Buscar

Teoricamente em "Ética à Nicômaco" de Aristoteles como comprender a relação entre a ética e a moral, relacionada ao código de ética do advogado?

Gostaria de compreender como se fundamenta a teoria e a prática na relação entre: "ética e moral" no meio juridico, especificamente o codigo de etica do advogado. Teoricamente a ética e a moral são conceituadas filosoficamente em "Ética á Nicômaco" por Aristoteles. Mas, como esses conceitos se configuram na prática jurídica no papel do advogado.

 

Prezados,

Por favor, respondam minha pergunta, estou enlouquecendo tentando compreender esse assunto tão denso.

Desde já, agradeço a ajuda.

Astraea

💡 1 Resposta

User badge image

Shenon Zibetti

Essa questão caiu no Exame da Ordem - “Temos pois definido o justo e o injusto. Após distingui-los assim um do outro, é evidente que a ação justa é intermediária entre o agir injustamente e o ser vítima da injustiça; pois um deles é ter demais e o outro é ter demasiado pouco.” (Aristóteles. Ética a Nicômaco. Coleção Os Pensadores. São Paulo: Abril Cultural, 1973, p. 329.)

5
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais