Buscar

2) Em nossa web aula vimos que após um terrível acidente aéreo ocorrido no Chile, em 1972,

 2) Em nossa web aula vimos que após um terrível acidente aéreo ocorrido no Chile, em 1972, os sobreviventes foram obrigados a se alimentar da carne dos colegas mortos. O que você faria numa situação como esta? O que eles fizeram foi certo? Até onde você estaria disposto a ir em nome da sobrevivência? Estas questões nos mostram que nossas decisões devem ser dirigidas por algum tipo de parâmetro, que serve como guia para nossas ações. Quais são estes parâmetros?

 

Alternativas:

  • a) Estes parâmetros são todas e quaisquer atitudes que um grupo social venha a tomar após consenso e deliberação.
  • b) Estes parâmetros são os interesses de cada um dos indivíduos envolvidos no dilema com o qual estão lidando num momento determinado.
  • c) Estes parâmetros dizem respeito àquilo que a natureza humana determina como sendo bom ou mau. São princípios naturais e não exigem reflexão e crítica.
  • d) Estes parâmetros são as regras relativas ao que se deve ou não fazer, assumidas e aceitas por um grupo social, ou seja, as regras morais.
  • e) Estes parâmetros podem ser entendidos como instintos, isso é, aquilo que a natureza nos concedeu para garantir nossa sobrevivência.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais