Buscar

Capistrano de Abreu sinaliza um Brasil que tem como principal característica ser um Brasil:

💡 5 Respostas

User badge image

Leonice Pinto

mestiço

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ser um país miscigenado. Os portugueses já trouxeram para o Brasil vários séculos de integração genética e cultural entre grupos europeus, e um exemplo disso são os povos celta , romano , germânico e lusitano.

Embora o Português são basicamente um grupo europeu de sete séculos de convivência com mouros de Norte de África , bem como judeus , deixá-los de fato um importante património genético e cultural. E no Brasil, uma parte importante dos colonos portugueses se misturou com índios e africanos, dando origem a um processo que foi muito importante para a formação do futuro novo país em solo americano.

Para os processos acima mencionados e outros, uma imigração forte foi adicionada de outras regiões da Europa. A partir de meados do século XIX até meados do século XX, o Brasil recebeu quase cinco milhões de imigrantes europeus, principalmente portugueses, italianos, espanhóis e alemães. A soma desses processos resultou na composição atual da população brasileira. Em 2008, 48% da população brasileira era considerada branca , 44% identificada como parda e 7% considerada negra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais