Buscar

Av1 - Tec. Gest. Rec. Human. - Seminário Interdisciplinar III

1)

O conceito de trabalho tem se modificado de acordo com o contexto histórico, econômico e social. No final do século XX, com a hegemonia do pensamento econômico, ampliou-se a influência das organizações na sociedade e na vida dos indivíduos, fazendo com que estes manifestassem diferentes concepções sobre o trabalho. Neste contexto, assinale a alternativa que corresponde ao verdadeiro sentido do trabalho:


Alternativas:

  • a)

    Considera-se que o sentido atribuído pelos indivíduos ao trabalho é composto pela utilidade para a organização e para a sociedade, relacionado com a ideia de finalidade e objetivo. 

  • b)

    O sentido do trabalho confere ao operário a identificação com a tarefa, sempre permitindo o sentimento de realização e satisfação por executar um trabalho que não é reconhecido pelos pares. 

  • c)

    O trabalho é definido segundo a visão de cada indivíduo, sendo agrupadas as respostas em categorias de acordo com as opiniões dos respondentes. O trabalho sempre é agradável e deve estar associado a trocas de natureza econômica.

  • d)

    O trabalho só tem sentido quando é executado dentro de uma organização. Já a noção de emprego está ligada à noção de salário e de concordância para que outras pessoas determinem suas condições de trabalho.

  • e)

    O trabalho só tem sentido quando se refere uma remuneração acima da média municipal.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais