Buscar

Erikson e Piaget

Tema 3:  De acordo com a aula 9, discorra sobre as contribuições de Erik Erikson e Piaget para desenvolvimento humano.

Tema 3: Eriick Erikson alegou uma teoria acerca do desenvolvimento humano em oito estágios psicossociais. Os primeiro quatro estágios são decorrentes do período de bebê ao decorrer da infância, e os últimos estágios são referentes a idade adulta e a velhice. No entanto, Erikson enfatiza a importância da adolescência e idade adulta é um fator de grande relevância para a formação da personalidade do sujeito.

Formado em biologia, Piaget especializou-se nos estudos do conhecimento humano, concluindo que assim como os organismos vivos podem adaptar-se geneticamente a um novo meio, existe também uma relação evolutiva entre sujeito e o seu meio, ou seja, a criança reconstrói suas ações e ideias quando se relaciona com novas experiências ambientais. Para ele, a criança constrói sua sua realidade como um ser humano singular, situação em que o cognitivo está em supremacia  em relação ao social e o afetivo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais