Buscar

Seminário Interdisciplinar ( Engenharia Civil)

A pesquisa do tipo _____________, são pesquisas desenvolvidas com base em material já elaborado, sistematizado, tais como livros, artigos científicos, pesquisas já elaboradas e publicadas. Todos os estudos exigem esse tipo de trabalho, porém existem pesquisas que são realizadas somente a partir de fontes bibliográficas. São bastante comuns em estudos exploratórios.

Considerando a classificação das pesquisas, assinale a alternativa correta que completa a lacuna acima.


Alternativas:

  • a)

    Bibliográfica.

  • b)Experimental.
  • c)Ação.
  • d)Levantamento.
  • e)Estudo de Caso.

💡 2 Respostas

User badge image

Larissa Diniz

 A pesquisa bibliográfica busca explicar um problema através de teorias publicadas em diversas fontes: livros, artigos, jornais, manuais, et

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A pesquisa do tipo Bibliográfica, são pesquisas desenvolvidas com base em material já elaborado, sistematizado, tais como livros, artigos científicos, pesquisas já elaboradas e publicadas. Todos os estudos exigem esse tipo de trabalho, porém existem pesquisas que são realizadas somente a partir de fontes bibliográficas. São bastante comuns em estudos exploratórios.

Uma bibliografia é uma lista de livros, artigos acadêmicos , discursos, registros particulares, diários, entrevistas, leis, cartas, sites e outras fontes que você usa ao pesquisar um tópico e escrever um artigo. A bibliografia aparece no final. O objetivo principal de uma entrada bibliográfica é dar crédito aos autores cujo trabalho você consultou em sua pesquisa.

Também torna mais fácil para o leitor descobrir mais sobre o seu tópico, investigando a pesquisa que você usou para escrever seu artigo. No mundo acadêmico, os trabalhos não são escritos no vácuo; revistas acadêmicas são a maneira pela qual novas pesquisas sobre um tópico circulam e trabalhos anteriores são construídos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais