Buscar

No grupo do ativo não circulante existe vários subgrupos. Dentre os grupos apresentados abaixo, qual devem ser reconhecidos por contas cuja natureza s

No grupo do ativo não circulante existe vários subgrupos. Dentre os grupos apresentados abaixo, qual devem ser reconhecidos por contas cuja natureza seja a mesma do ativo circulante e que tenham sua realização certa ou provável após o término do exercício social seguinte. (Ref.: 201607406882)
1 ponto
 

 

    Intangíveis.
    Imobilizados;
    Investimentos;
    Realizável a longo prazo;

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

São os Ativos Realizável a Longo Prazo


De uma forma geral, são classificáveis no Realizável a Longo Prazo contas da mesma natureza das do Ativo Circulante, que, todavia, tenham sua realização certa ou provável após o término do exercício seguinte, o que, normalmente, significa realização num prazo superior a um ano a partir do próprio balanço.


 As despesas apropriáveis após o exercício seguinte também são classificadas no Ativo Realizável a Longo Prazo.


 Os direitos não derivados de vendas, e adiantamentos ou empréstimos a sociedades coligadas ou controladas, diretores, acionistas ou participantes no lucro da empresa, que não constituírem negócios usuais na exploração do objeto da empresa, serão classificados no Ativo Realizável a Longo Prazo.


Portanto, a alternativa correta é a Alternativa D.

 

Fonte:http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/ativo-realizavel-a-longo-prazo.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais