Buscar

O que é Modelo do ajuste induzido?

A professora mandou fazer uma maquete com esse tema, me ajudem pfv????

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

É modelo que explica o encaixe do substrato na enzima, uma proteina com atividade catalitica.

Modelo Chave/Fechadura : Prevê um encaixe perfeito do substrato no sítio de ligação, que seria rígido como uma fechadura. 

Modelo do Ajuste Induzido : Prevê um sítio de ligação não totalmente pré-formado, nas sim moldável à molécula do substrato; a enzima se ajustaria à molécula do substrato na sua presença. 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Enzimas são encontradas em quase todos os lugares do seu corpo e fazem de tudo, desde copiar seu DNA até digerir sua comida. Eles são essenciais para praticamente todos os processos da sua vida. Você pode entender melhor a importância das enzimas quando reconhece os efeitos de NÃO ter uma enzima específica: uma proteína enzimática ausente ou que não funciona corretamente caracteriza muitas doenças e distúrbios.


  Enzimas catalisam, ou aceleram as reações bioquímicas necessárias para a vida. Eles fazem isso diminuindo a energia de ativação, a energia necessária para a reação química, de todas as reações necessárias em suas células. Isso é semelhante a mudar um muro alto para uma cerca baixa. É preciso muito mais energia para subir uma parede do que pular uma cerca. Se todas as paredes à sua frente forem convertidas em cercas, você passará pela sua pista de obstáculos em um tempo muito mais curto, por assim dizer. Basicamente, tudo se move muito mais rápido. De fato, sem enzimas, as reações químicas essenciais não seriam rápidas o suficiente para sustentar a vida.


O modelo de ajuste induzido é geralmente considerado a versão mais correta. Esta teoria sustenta que o sítio ativo e o substrato não são, inicialmente, combinações perfeitas entre si. Em vez disso, o substrato induz uma mudança de forma na enzima.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais