A maior rede de estudos do Brasil

Qual a participação da ONU no caso de violência contra a Sra. Maria da Penha?

Direitos HumanosHumanas / Sociais

8 resposta(s)

User badge image

Marcelo

Há mais de um mês

O apoio foi fornecido pela https://nacoesunidas.org/agencia/onumulheres/

O apoio foi fornecido pela https://nacoesunidas.org/agencia/onumulheres/

User badge image

LUCIANA

Há mais de um mês

a senhora Maria da Penha não obtive solução para o seu caso de violência doméstica pelas leis brasileiras. desta forma, ela recorreu à comissão interamericana de Direitos humanos que não só condenou o Brasil ao pagamento de uma indenização à vítima, como ainda foi obrigado a criar uma lei q amparasse as mulheres vítimas de violência doméstica.
User badge image

Giulliano

Há mais de um mês

       Em relação a ONU e sua busca pelos direitos humanos, foi lançado a versão "2011/2012 do relatório Progresso das Mulheres no Mundo tem como foco o acesso da mulher à Justiça. O texto foi elaborado pela UN Women, entidade da ONU em favor da igualdade de gêneros e do fortalecimento da mulher".

       Voltando a ONU (Organização das Nações Unidas), em relatório, o Brasil foi muito elogiado pelo fato de sermos pioneiros em criar melhores mecânismos de defesa em relação às mulheres, por exemplo, a prórpia Lei 11.340/06(Maria da Penha), servindo de exemplo para outros países, além de, em 1984, no Estado de São Paulo, ter sido criada, pelo então secretário de segurança pública, Michel Temer, atual presidente, a primeira Delegacia da Mulher. 

  Para melhor ajudar, segue o link de uma reportagem que poderá lhe ajudar, se você gostou recomende e pontue minha resposta. (http://amp-mg.jusbrasil.com.br/noticias/2774857/onu-cita-lei-maria-da-penha-como-pioneira-na-defesa-da-mulher)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes