Buscar

A Nostalgia pode gerar efeitos saudáveis para o cérebro e todo o corpo?

De vez em quando escuto uma música que me dá muita alegria, vontade de lagrimar profundamente com uma leve tristeza de algo que já se foi (mesmo eu não tendo vivenciado tal época) porém com muita saudade, acredito que seja a mesma sensação de sentir algo na coluna é começa de baixo e vai até a cabeça explodindo como se estivesse liberando um ácido relachante, será que esse tipo de sensação é gerada por uma proteína? Qual seria? Pq temos esses tipos de sensações? Servem para algo a mais? O excesso dela faz mal?

💡 1 Resposta

User badge image

Gisele Duarte

Sim, porque aumenta sua vitalidade e deixa você mais preparado para lidar com o presente e com o futuro.

Quando você resgata boas memórias com pessoas amadas, também tem uma sensação de “conexão social”. Quando estamos mais ligados com o passado, a sensação de pertencimento também é reforçada. 

Lembrar de tempos melhores cria sensações positivas que ajudam a romper o aspecto negativo da solidão. Mais do que isso, segundo os psicólogos, ela combate a “ameaça existencial”: o passado nos ajuda a encontrar propósito para seguir no presente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais