Buscar

Como converter atributos nominais em numeral no algoritmo knn?

💡 3 Respostas

User badge image

Silvio Cordeiro Santos

nossa... eu acabei me esquecendo como se faz... vou pesquisar aqui e tentar te responder

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Você pode usar o KNN convertendo os valores categóricos em números. Se as categorias são binárias, codificá-las como 0–1 provavelmente está correto. Mas assim que você consegue mais de duas categorias, as coisas ficam problemáticas. Se os valores forem “Baixo”, “Intermediário” e “Alto” (ou, mais geralmente, se eles tiverem pelo menos uma ordem natural), você pode fazer sentido codificá-los numericamente como 1, 2, 3.

Mas se os valores são “Vermelho”, “Verde”, “Azul” (ou mais geralmente, algo que não tem ordem intrínseca), então simplesmente codificá-los como inteiros não funcionará. Uma possibilidade no caso é colocá-los igualmente espaçados ao redor de um círculo, desde então a distância entre qualquer par deles é a mesma.

Com N> 3valores, você pode querer colocá-los nos vértices de um simplex regular em Nespaço tridimensional. Em outras palavras, codifique-as como (1,0,…, 0), (0,1,0,…, 0),…, (0, 0, .., 0, 1). Então a distância entre qualquer par de valores é a mesma.

A principal coisa a se pensar é exatamente “qual é a definição apropriada de distância para meus dados?” Por definição, a KNN usa distâncias euclidianas. Dependendo da estrutura da sua combinação de dados numéricos e categóricos, isso pode ou não ser razoável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais