Buscar

A interação AG-AC acontece de que forma?

💡 2 Respostas

User badge image

Marilia Farias

n seii

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A ligação do antígeno com o anticorpo se dá pela formação de múltiplas ligações não-covalentes entre radicais do antígeno e aminoácidos do anticorpo, do local de união. Embora as forças de atração envolvidas nestas uniões (especialmente pontes de hidrogênio, forças eletrostáticas, forças de Van der Waals) sejam individualmente fracas, em comparação com as ligações covalentes, a multiplicidade das ligações resulta em uma energia de ligação suficientemente forte.


A força de ligação entre anticorpo e antígeno é denominada afinidade. Esta força é comumente representada pela dissociação constante, ou seja, o Kd, é capaz de descrever a concentração dos antígenos necessária para ocupar os locais de ligação de ½ das moléculas de anticorpos presentes em uma solução com anticorpo.


Para anticorpos específicos para antígenos naturais, o Kd usualmente varia de 10-7 a 10-11M. O soro de um indivíduo imunizado conterá uma mistura de anticorpos com diferentes afinidades ao antígeno de determinado patógeno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais