Buscar

No tocante ao estudo dos tipos celulares relacionados ao tecido nervoso, quem fornece suporte e isolamento dos neurônios através da formação de uma ba

Célula Purkinge
  Célula de Schwann
  Célula Piramidal
  Astrócito
  Célula Ependimária

💡 3 Respostas

User badge image

Isabel Casini

Segundo o livro Histologia Básica, dos autores Junqueira e Carneiro, Os Oligodendrócitos produzem as bainhas de mielina que servem como isolantes elétricos para os neurônios no Sistema Nervoso Central. As células de Schwann tem a mesma função que os oligodendrócitos, porém se localizam em volta dos axônios do SNP.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O sistema nervoso é um complexo conjunto de células e tecidos que comandam os movimentos voluntários e involuntários do corpo humano. Ele é composto por células denominadas neurônios, sendo fracionado em dois: Sistema nervoso central e Sistema nervoso periférico. Para tanto, o Encéfalo é um dos principais órgãos do sistema em si, ele recebe e transmite comandos para o corpo.

Os neurônios propriamente ditos são formados por corpo celular, Dentrito, Axônio, e a Bainha e Mielina, além de defender o axônio ela aumenta o impulso nervoso. Por conseguinte, o tipo celular que atua na proteção, suporte e isolamento do neurônio, são os Atrócitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais