Buscar

Questionário Fechado em Pesquisa Qualitativa

Olá Pessoal,

desejo aplicar um questionário fechado que já existe no meio acadêmico para medir o grau de maturidade de uma empresa em um determinado processo.

Meu objetivo é usar esse questionário como um dos pontos de partida para compreender melhor uma situação e posteriormente propor soluções. 

 Você acreditam que seja considerado uma pesquisa qualitativa?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcelo Souza

Tiago, a aplicação do questionário fechado talvez não seja a melhor metodologia para uma pesquisa qualitativa, mas não é impeditivo. Pode te ajudar a entender quais os pontos principais do processo que você precisará aprofundar a pesquisa. Mas sem dúvidas a entrevista é a melhor forma de obter dados para uma pesquisa qualitativa.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Potencialmente sim.


Pesquisa qualitativa é um método de investigação científica que se foca no caráter subjetivo do objeto analisado, estudando as suas particularidades e experiências individuais, por exemplo.


Com a pesquisa qualitativa, os entrevistados estão mais livres para apontar os seus pontos de vista sobre determinados assuntos que estejam relacionados com o objeto de estudo.


A escolha da pesquisa qualitativa como metodologia de investigação é feita quando o objetivo do estudo é entender o porquê de certas coisas, como a escolha dos eleitores, a percepção dos consumidores, e etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais