Buscar

Qual desses livros de direito civil - volume único vocês recomendam? e Por quê?

1 - Manual de Direito Civil - Volume Único - Flávio Tartuce

2 - Manual de direito civil - volume único (2016) -  Marcelo de Jesus, Maria Izabel Melo e Sebastião de Assis Neto – juspodivm 

3 - Direito Civil. Curso Completo - César Fiuza

4 - Direito Civil Esquematizado - Volume 1, 2 e 3  - Carlos Roberto Gonçalves 

💡 6 Respostas

User badge image

Marcelo Souza

O livro 2 eu não conheço. Em relação aos demais: livro 1 - bom, faz uma análise do Direito Civil à luz do Direito Constitucional (recomendo); livro 3 - achei interessante, mas a minha professora de Civil não recomendou. A versão que eu consegui está um pouco desatualizada, o que prejudica a análise; livro 4, o mais simples deles, faz referência aos demais. Pra mim o melhor dos 4 para estudar. Agora, uma sugestão: adquira junto o livro do Caio Mário ou do Orlando Gomes, doutrinadores clássicos.

2
Dislike0
User badge image

Isabella Esteves Borges

O do Flávio Tartuce tem sido o mais indicado por professores renomados de cursinhos para concursos públicos, por abordar todos os temas com a profundidade necessária, indo direto ao ponto, preenchendo todas as necessidades de quem tem interesse em partir para concursos de carreiras jurídicas.

 

1
Dislike0
User badge image

Julya Ribeiro

Eu utilizo Carlos Roberto Golçalves e acho otimo, tem uma leitura completa e bem explicada, mas recomendo Flávio Tartuce, seu livro vem masi completo e melhor para concursos.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais