Buscar

Qual é a função da parte externa do nariz?

💡 2 Respostas

User badge image

Rebeca Lima

Filtrar o ar, impedindo que as impurezas cheguem ao pulmão.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O nariz humano é mais do que apenas uma ponta de carne e cartilagem na frente do rosto. Além de fazer parte do sistema respiratório que inala o oxigênio e exala dióxido de carbono, o nariz também contribui para outras funções importantes, como a audição e a degustação.


As duas aberturas no nariz são chamadas de narinas ou napes. Eles levam a duas cavidades nasais que são separadas pelo septo, uma parede de cartilagem. Dentro do rosto há um intrincado sistema de canais e bolsões de ar chamados de cavidades sinusais. As cavidades nasais se estendem até a parte de trás do crânio, logo acima da cavidade oral, nas maçãs do rosto e entre os olhos e sobrancelhas.


Todas essas áreas são responsáveis, pelo menos em parte, pela respiração, cheiros, degustação e defesa do sistema imunológico. O nariz humano pode cheirar mais de 1 trilhão de perfumes, de acordo com pesquisadores . O nariz cheira com a fenda olfativa, que é o teto da cavidade nasal. Fica ao lado da parte “cheirosa” do cérebro, que consiste no bulbo e na fossa olfativos.


As passagens nasais de cada lado do nariz abrem-se para a coana e depois para uma câmara chamada nasofaringe, que é a parte superior da garganta. Esta câmara se abre para a orofaringe, a área da garganta atrás da boca. Quando o ar é inalado pelas narinas, ele percorre as fossas nasais, a coana, a nasofaringe, a orofaringe e a caixa de voz e termina nos pulmões. Basicamente, no sistema respiratório , o nariz é uma passagem para o ar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais