Buscar

texto argumentativo-reflexivo sobre o papel das tecnologias digitais e da internet no cenário profissional.

Para análise, reflexão e embasamento teórico sobre os principais aspectos relacionados à elaboração da atividade, leia e analise esses materiais:
Como a globalização e a internet estão alterando os cenários empresariais?
Quais são os principais impactos das tecnologias digitais no mundo dos negócios e também na busca por empregos? Que mudanças têm produzido? Como um candidato pode usar a seu favor as tecnologias digitais e a internet na busca pelas melhores vagas de emprego?

💡 1 Resposta

User badge image

Zelia Pereirao

As pessoas estão cada dia mais interconectadas, a globalização atinge todos os níveis, inclusive os empresariais.

As tecnologias de comunização estão presentes em todos os aspectos da vida humana, sejam estes aspectos sociais, pessoais ou profissionais.
 
No mundo atual, onde o mercado tornou-se globalizado e amplamente competitivo, faz-se fundamental que as empresas utilizem ferramentas tecnológicas para obter vantagens competitivas e até mesmo com fins de agregar valor nos produtos desenvolvidos ou nos serviços prestados.

A globalização e a internet possibilitaram o surgimento de muitos modelos de negócios, expandindo as empresas e melhorando os processos e comunicação.

A internet é uma inovação tecnológica que traz diversos impactos no mundo dos negócios, principalmente por permitir a interligação e conexão eficiente entre os setores e organizações.

A internet nasceu nos Estados Unidos na década de 1960, foi desenvolvida para combinar projetos acadêmicos e governamentais, eles necessitavam de uma tecnologia capaz de permitir a intercomunicação de computadores que estivessem em ambientes diferentes. 

Mas foi entre 1990 e 2000 que a internet foi colocada em domínio público, as pessoas se conectavam impulsionando um crescimento vertiginoso da rede. 

Para as empresas globais, é interessante o ganho de lucros com esta nova ferramenta, assim surgem alguns métodos interessantes para torná-la mais eficaz na busca destes lucros. Veja os exemplos abaixo:

- E-commerce, um tipo de negócio revolucionário onde a ideia é utilizar a internet como mídia para publicidade e vendas;

- E-business, o negócio inclui aplicações e processos necessário para que uma organização realize uma transação de negócios;

- Marketing Digital, um tipo de negócio onde o fornecedor e cliente se beneficiam, visto que a maneiram como os consumidores compram sofreu muitas transformações, atualmente as estratégias de marketing são moldadas a um público que interage constantemente sobre os serviços oferecidos.

- Redes e Mídias Sociais, perfeitas para a conexão de ideias e pensamentos, além de permitirem com agilidade que as informações sejam passadas de forma eficaz.

A internet é um veículo democrático, que acolhe a todos, sendo assim, toda e qualquer organização que quer se tornar referência global deve adotar e formular estratégias direcionadas à esta ferramenta, a fim de  promover uma melhor aproximação com os clientes e agregar valor aos produtos e serviços oferecidos!

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/9575028#readmore

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais