Buscar

Apol Módulo C Fase ll

2) Leia o extrato de texto a seguir:

“O conselho de classe surge embasado no pressuposto de que, num processo coletivo em que existem diferentes óticas dos diversos profissionais, conseguir-se-á, através da soma dessas óticas, o maior conhecimento do objeto que se avalia, para obter, consequentemente, tomadas de decisões mais acertadas”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: DALBEN, A. I. L. F. Conselhos de Classe e Avaliação: perspectivas na gestão pedagógica da escola. Campinas: Papirus, 2004. p. 111.

Segundo o livro-base Gestão Educacional, as competências do conselho escolar podem ser divididas em três grupos: administrativos, pedagógicos e financeiros. Quais são consideradas competências financeiras do conselho escolar? Analise as afirmativas a seguir, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas.

(  ) Aprovar o orçamento anual.
(  ) Aprovar despesas para reparos no prédio escolar.
(  ) Aprovar a prestação de contas.
(  ) Aprovar o calendário escolar.

Agora, marque a alternativa com a sequência correta:

A

F – V – F – V

B

V – F – V – F

C

V – V – V – F

D

V – V – F – F

E

F – F – V – V

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

É através do conselho de classe que se identifica falhas no processo de aprendizagem bem como é possível levantar dificuldades dos desempenhos dos alunos. Além disso, é uma grande oportunidade para levantar meios de superar e tornar realidade as soluções apontadas para os problemas levantados.


Ainda, é nesse conselho que o educador tem a possibilidade de conhecer e se envolver mais com cada um dos seus alunos, garantindo um melhor atendimento das necessidades dos mesmos.


O enunciado pergunta quais são as competências financeiras do conselho escolar. Todas as afirmações são verdadeiras exceto a última (aprovar o calendário escolar) pois, embora o conselho tenha esse poder, essa não é uma competência financeira.


Assim, a sequência correta é V-V-V-F. Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais