Buscar

qual a concepção Marxista da Sociedade?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcelo Souza

Para Marx a Sociedade se constitui na luta de classes entre os detentores do capital e dos meios de produção e a classe que possui a força de trabalho.

1
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

O filósofo, sociólogo, economista e historiador Karl Marx conceituou a sociedade de maneira diferente das conceituações de Weber e Durkheim. Segundo Marx, a sociedade é formada por classes sociais que são mantidas através de diferentes ideologias provenientes daqueles que estão no controle dos meios de produção. Nessa sociedade heterogênea, o acúmulo de riquezas e capital é mais importante do que o bem-estar coletivo. No conceito marxista da sociedade vemos o trabalhador trocando seu trabalho por um salário que só é suficiente para manter sua família viva, enquanto seu chefe (que é o dono dos meios de produção) acumula maior parte do lucro vivendo confortavelmente. A concepção marxista da sociedade diz que o trabalhador precisa superar a ideologia capitalista que permite que o mesmo seja explorado para obtenção de lucro e finalmente inicie uma revolução para que o socialismo seja alcançado.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais