Buscar

Marque a alternativa incorreta. MATERIA MARKETING

Marque a alternativa incorreta.


a.
A visão e a missão são elementos definidos no momento do planejamento estratégico e acabam definindo o que a empresa é e se propõe a fazer. O plano de marketing deve usar estes elementos como pontos norteadores de suas ações a fim de evitar um desalinhamento estratégico da empresa.

b.
Identificar as oportunidades é o que se espera do homem de marketing. Já as ameaças devem ser identificadas pelo responsável pela produção e operação da empresa, por serem os profissionais que melhor entendem deste departamento na empresa.

c.
O planejamento deve ser entendido como um processo e não um produto da empresa. Assim, os diversos planos da empresa devem dialogar entre si e promover as adequações que permitam a expansão e a sobrevivência da empresa.

d.
Entende-se como posição competitiva a capacidade e o preparo da empresa para satisfazer os desejos e necessidades do mercado consumidor com maior eficácia e eficiência que os seus competidores.

e.
Um dos elementos que trazem grande dificuldade no momento de se fazer uma analise do ambiente externo diz respeito aos produtos substitutos que podem minar a força competitiva sem que a empresa perceba o que está ocorrendo.

 por favor peço o feedback? qual é a incorreta e porquê?

💡 2 Respostas

User badge image

Washington Silva

letra d

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais