Buscar

Histologia e Embriologia

Uma jovem mulher apresenta infecção no trato genital pela bactéria clamídia, uma bactéria que causa uma doença sexualmente transmissivel (DST) que pode levar a obstruçãodas tubas uterinas e é reponsável por mais de 50% das doenças inflamatórias pélvicas. Ao causar a obstrução das tubas uterinas, a inflamção pela clamídia causa infertilidade, porque?

💡 5 Respostas

User badge image

Estudante PD

Por que ao fechar as tubas uterinas os espermatozoides não chegam ao ovulo para fertiliza-lo , e com isso a mulher se torna infertil.

1
Dislike0
User badge image

Viviane Lima

A infecção pela clamidia pode causar infertilidade pois ocorre a obstrução das trompas, impedindo que os espermatoczoides cheguem ao óvulo, em outros casos, em que o óvulo já está fecundado a obstrução vai impedir que ele chegue ao útero.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O estudo de caso apresentado possui como agente infeccioso um microrganismo, que são “animaluscos”, geralmente invísiveis a olho nu, sendo necessário um microscópio óptico ou eletrÃŽnico. As bactérias em especial, ocasionam patologias graves no organismo humano. Elas são classificadas em gram-positivas e gram-negativas.

Como apresentado no enunciado a Bactéria Chlamydia trachomatis, de forma generalizada sua transmissão se dá através da relação sexual, e também pode transmitir para a criança se a mãe estiver com a doença. Sendo questionado o motivo pelo qual a infecção ocasiona infertilidade, isso se dá em razão do não tramento da patologia, e quando atinge o estágio avançado de inflamar o sistema reprodutor, ela ocasiona infertilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Histologia e Embriologia

Histologia e Embriologia

ESTÁCIO

User badge image

Roberta Martins

Materiais relacionados