Buscar

o que é ambiente organizacional?

baseada na materia de introdução a adminitração.

💡 39 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

O ambiente organizacional são todos os fatores externos sobre os quais a empresa pode não ter influência direta, apesar de que isso possa ser afetado por algum deles. Dentro desse âmbito o ambiente pode se dividir entre macroambiente organizacional e microambiente organizacional. Do ambiente geral fazem parte todos os fatores sobre os quais a organização tem pouca ou nenhuma influência direta. No ambiente específico, podemos incluir todos aqueles setores relacionados diretamente com a atividade da organização, e onde as decisões da empresa exercem maior efeito. Além disso, o ambiente geral da organização é formado por ambientes que apresentam sua especificidade e que, no entanto, estão de alguma forma relacionados entre si. Os principais vínculos que podem ser encontrados aqui são com os fornecedores, clientes, concorrentes, instituições governamentais, o mercado de um modo geral e a comunidade onde está localizada a organização.

1
Dislike0
User badge image

Vitor Villaverde

O ambiente organizacional é tudo que envolve e influênciam a empresa, seja internamente ou externamente. Alguns agentes agem diretamente na empresa, tais como Clientes, sociedade(população ao redor da empresa ou comunidades),fornecedores, politicas do governos e outros agentes que estão ligado diretamente ao ambiente organizacional(isso esses agentes são chamados de stakeholders e podem ser interno e externos). Outro fator importante no ambiente organizacional é o clima organizacional que é a cultura adotada por um empresa, cada uma tem seu histórico e costumes o qual deve ser conhecido para buscar a melhor forma de administrar.

23
Dislike0
User badge image

HENRIQUE PIVEN

O ambiente organizacional refere-se ao conjunto de forças, tendências e instituições, tanto externas como internas à organização, que têm potencial para influenciar o desempenho organizacional.
O ambiente externo é o contexto no qual as organizações existem e operam, sendo constituído pelos elementos que se encontram fora dos limites da organização.
O ambiente interno é composto pelos elementos internos da organização, como trabalhadores, administradores, cultura organizacional, tecnologia, estrutura organizacional e instalações físicas.

9
Dislike0
User badge image

Tatiane Regina

Ambiente Organizacional é a área específica de atuação do servidor, integrada por atividades afins ou complementares, organizada a partir das necessidades institucionais e que orienta a política de desenvolvimento de pessoal.

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes