Buscar

O que são mapas mentais do direito civil e pra que servem ?

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

São resumos esquematizados que servem para várias matérias e que são de fácil entendimento, exemplo: primeiro o indivíduo estuda determinado assunto e quando já está em um bom grau de entendimento utiliza dos mapas mentais como uma forma de fixação ou para relembrar de forma rápida e ágil.
4
Dislike0
User badge image

Lucas Maia Freire

Mapa mental é um tipo de esquema ou diagrama através do qual se representam as idéias principais acerca de um determinado assunto. Serve para que através desse esquema você consiga memorizar com facilidade e possa lembrar-se do assunto com eficiência e agilidade.

2
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

São esquemas que trazem, de forma mais suscinta que resumos, macetes, dicas, palavras-chaves, pequenos conceitos que contribuem na memorização e constante revisão dos conteúdos. O gosto pelos mapas mentais é muito pessoal, como qualquer coisa nos estudos para provas, seja de faculdade, concurso, OAB, dentre outros.

No entanto, muito se tem utilizado os mapas mentais para citar métodos eficazes de memorização e recordação do conteúdo, sobretudo com dicas dos maiores especialistas em técnicas de estudo.

Se aconselha, inclusive, a utilização de imagens, cores, dentre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais