Buscar

É correto afirmar que a filosofia nasceu na Grécia devido ao fato dos gregos...

💡 4 Respostas

User badge image

rudney

1.      - É correto afirmar que a filosofia nasceu na Grécia devido ao fato dos gregos :

A.

 

B) terem assistidos a um acontecimento espontâneo, único e sem par, igual a milagre.

B.

D) serem originais e sábios.

C.

E) apenas eles terem sabedoria

D.

A) transformarem em ciência (isto é, num conhecimento racional, abstrato e universal) aquilo que eram elementos de uma sabedoria prática para o uso direto na vida.

E.

C) serem excepcionais, sem nenhum outro semelhante a ele, nem antes e nem depois deles, e por isso somente eles poderiam ter sido capazes de criar a Filosofia, como foram os únicos a criar as ciências e a dar às artes uma elevação que nenhum outro povo conseguiu, nem antes e nem depois deles.

 

3
Dislike0
User badge image

Marcelo Souza

Atribui-se a cosmologia a primeira "ciência" que derivou para a filosofia sendo Tales de Mileto seu primeiro expoente. A ideia era tentar explicar a nossa existência e o Universo. Dai derivou a tentativa de trazer o estudo da  verdade e explicar racionalmente todas as coisas.

1
Dislike0
User badge image

Dayana Cruz

transformarem em ciência (isto é, num conhecimento racional, abstrato e universal) aquilo que eram elementos de uma sabedoria prática para o uso direto na vida.


Explicação:

Na Grécia Antiga, os pré-socráticos introduziram o conhecimento racional, quer dizer, o conhecimento baseado na razão, na investigação e na argumentação daquilo que foi oferecido como a explicação do mundo. No processo do surgimento do pensamento racional, que abriu o caminho para a ciência, foram usados elementos do conhecimento já existente, como a sabedoria prática, alcançada no cotidiano ao longo do tempo.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais